A nossa segunda reunião aconteceu na "Casa da Palavra", ao lado do Salão "Bento XV", na Paróquia de São Francisco de Assis, em Belém do Pará, no dia 7 de Maio, passado, pela manhã. Compareceram ao evento: Célio; Ney Mendes; Valmir Lima; Antonio Augusto; Erinaldo Carvalho; Jaime (madurinho); Roberto Fonseca; Esmaelino Passos e Luiz Cotta.
Antes de dar início aos trabalhos, concentramo-nos em oração pela saúde do irmão franciscano Antonio Vallinoto, que encontra-se enfermo.
Apesar de ter tido uma frequência maior de participantes, não foi possível elaborar um consenso sobre a criação de uma Associação ou Confraria dos antigos Jovens Franciscanos, haja vista as divergências quanto ao formato, finalidade e participações de outros grupos de pessoas. Assim sendo, marcou-se outra reunião para o mês seguinte, na expectativa de um comparecimento maior de irmãos franciscanos para tirar dúvidas; acolher outras propostas; enfim, discutir melhor e com mais clareza sobre a proposta inicial do irnão Luiz Cotta, aquela que tinha por objeto, congregar os antigos jovens franciscanos numa confraria, com objetivos definidos em Estatuto a ser elaborado por uma comissão pré-estabelecida para esse fim.
Foi assim que, encerrada a reunião, um grupo de antigos jovens franciscanos dirigiu-se até a casa do irmão franciscano, Getúlio Sócrates, numa visita de apoio espiritual e fraternal, dada a sua condição de enfermidade transitória.
Paz e Bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário